Alimentos Saudáveis Para Cabelo

Tanto homens como mulheres desejam ter um cabelo bonito e saudável, mas poucos têm a sorte de poder ter a saúde de seus cabelos como garantida. Lembre-se de que o cabelo é um tecido que cresce rapidamente e o que você come pode fazer uma enorme diferença na saúde do seu cabelo, caso você tenha algumas falhas no cabelo, o ideal é fazer o uso do make hair que é uma maquiagem para seu cabelo, onde esconde os fios brancos e tampa as falhas.

Muitos fatores, como estresse, doenças subjacentes, predisposição genética e reações do uso de produtos capilares podem afetar seu cabelo. Mas o principal fator é sua dieta.

É importante nutrir seu cabelo por dentro. Proteína, que é o principal bloco de construção do cabelo, é um nutriente essencial, juntamente com carboidratos complexos, ferro, vitaminas do complexo B, ácidos graxos, enxofre e zinco. Sua dieta deve ter um equilíbrio perfeito destes.

Alguns super alimentos podem ajudar a promover o crescimento do cabelo e resolver problemas de cabelo diferentes.

1. Salmão

Existem muitas razões para colocar o salmão no topo da lista. É cheio de proteínas, ácidos graxos ômega-3, ferro e vitaminas B12 e D. Todos estes são essenciais para o cabelo saudável. Os ácidos graxos essenciais ômega-3 ajudam a manter o couro cabeludo flexível e hidratado. A deficiência desse nutriente pode causar cabelos sem brilho e até queda de cabelo.

Enquanto isso, a alta quantidade de proteína, ferro e vitamina D no salmão melhora a força do cabelo e previne a quebra.

Ao incluir o salmão em sua dieta, você pode desfrutar de cabelos brilhantes, assim como um melhor crescimento dos cabelos. Você pode ter salmão assado, grelhado ou defumado, dependendo de qual você preferir comer.

2 ovos

Para melhor crescimento e textura do cabelo, você precisa comer muita proteína. O cabelo é composto de queratina, que é um tipo de proteína. Os ovos são uma das melhores fontes de proteína . A proteína presente nos ovos é considerada proteína de alta qualidade e é excelente para o crescimento e a força do cabelo.

Além disso, os ovos contêm biotina e vitaminas do complexo B, que desempenham um papel importante na prevenção de problemas de perda de cabelo e melhorando a saúde geral do couro cabeludo.

Tente comer um ovo diariamente ou a cada dois dias. Você pode comer ovos mexidos, ovos fritos ou ovos cozidos, dependendo da sua preferência.

3. Amêndoas

Nozes como amêndoas, nozes, caju e nozes são boas para o seu cabelo. Mas as amêndoas são consideradas as melhores para prevenir a perda de cabelo e promover o crescimento do cabelo.

Amêndoas são carregadas com zinco que desempenha um papel fundamental na manutenção da circulação saudável no couro cabeludo, que por sua vez proporciona cabelos brilhantes, saudáveis ??e bem hidratados.

As amêndoas também contêm um alto nível de ácidos graxos ômega-3 que adicionam brilho e volume aos cabelos. Sendo rica em vitamina E, as amêndoas também ajudam a evitar pontas duplas e promovem o crescimento de cabelos saudáveis.

Mantenha um pequeno saco de amêndoas torradas secas com você e coma-as como petiscos sempre que sentir fome. Você também pode mergulhar duas ou três amêndoas em meia xícara de água durante a noite. De manhã, descasque a pele e coma-os.

4. Brócolis

O brócolis é uma rica fonte de vitaminas A e C, que ajudam a produzir sebo. O sebo é a substância oleosa secretada pelos folículos pilosos e funciona como um condicionador natural do cabelo . Além disso, o brócolis é rico em ferro, potássio, cálcio, magnésio e ácidos graxos ômega-3, necessários para o crescimento saudável dos cabelos.

Para aproveitar ao máximo os nutrientes presentes no brócolis, coma as cabeças de brócolis cru como um lanche ou na salada três ou quatro vezes por semana.

5. Quinoa

Este tipo de grão integral é extremamente bom para o seu cabelo. Carregado com proteína, a quinoa ajuda a fortalecer os fios de cabelo. De fato, a proteína extraída desse grão é usada em produtos capilares de alta qualidade.

Além disso, a vitamina E presente na quinoa equilibra a produção de óleo natural para que o couro cabeludo e o cabelo fiquem adequadamente hidratados e livres de caspa. Quinoa também tem biotina, niacina e vitaminas B6 e B12 que são vitais para o crescimento do cabelo.

Quinoa tem um sabor de noz, terra e é ótimo em guisados ??e caril. Também é perfeito para adicionar a salada ou assados.

6. Feijão Vermelho

Feijão é uma excelente fonte de nutrientes essenciais para cuidados com os cabelos. Junto com a proteína, o feijão é uma rica fonte de ferro, zinco e biotina. Proteína ajuda a fortalecer os fios de cabelo e promove o crescimento do cabelo . A biotina também é essencial para uma ótima saúde capilar e sua deficiência pode causar cabelos quebradiços.

Até mesmo a American Dietetic Association (Associação Dietética Americana) recomenda três ou mais xícaras de feijão todos os dias para desfrutar de um cabelo mais forte, mais brilhante e mais grosso.

Feijão pode ser adicionado a saladas, guisados ??e acompanhamentos. Você também pode purê-los em mergulhos e spreads.

O queijo cottage é uma excelente comida para o seu cabelo. Contém soro de leite e caseína, duas proteínas de alta qualidade que evitam o couro cabeludo seco. Sem proteína adequada, o cabelo pode ficar seco, quebradiço e danificado.

Além disso, queijo cottage tem vitaminas D e B-5, que desempenham um papel importante no crescimento do cabelo. É também uma boa fonte de todos os aminoácidos essenciais necessários para um cabelo saudável e bonito.

Você pode comer queijo cottage como um lanche ou tentar incluir alguns cubos de queijo cottage em sua salada ou sopa.

8. Ervilhas Verdes

Ervilhas verdes contêm uma grande variedade de vitaminas e minerais que são essenciais para o cabelo saudável. Eles têm ferro, zinco e potássio que mantém o cabelo vibrante e forte .

As ervilhas também contêm vitaminas B, como folato, B6 e B12, necessárias para criar glóbulos vermelhos que transportam oxigênio e nutrientes por todo o corpo, inclusive no couro cabeludo. Além disso, a alta quantidade de vitamina C presente nas ervilhas é necessária nos folículos capilares para um crescimento ideal.

Você pode comer ervilhas cruas e cozidas para desfrutar de um cabelo saudável. Ervilhas cozidas podem ser adicionadas a salada, sopa ou qualquer tipo de prato.

9. Sementes De Abóbora

Sementes de abóbora são um dos melhores alimentos que você pode adicionar à sua dieta, se você quiser cabelos saudáveis. Sementes de abóbora contêm proteínas, zinco, selênio, biotina, potássio, cobre, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio e cálcio. Eles também são ricos em ácidos graxos ômega-6 que contribuem para cabelos saudáveis, bem como grossos e brilhantes.

Você pode comer sementes de abóbora levemente assadas como um lanche, adicionar uma colherada a uma salada ou sopa ou polvilhar um pouco do seu pão ou outras receitas de cozimento para dar mais sabor.

10. Manga

As mangas são ricas em vitaminas e minerais que nutrem e promovem o crescimento do cabelo. Esta fruta suculenta é rica em vitamina C, essencial para a produção de colágeno que dá estrutura ao cabelo. A vitamina C também ajuda na absorção de ferro no sangue. A deficiência de ferro interrompe o ciclo normal de crescimento do cabelo e pode resultar em perda de cabelo.

Além disso, as mangas contêm vitaminas A e E. Enquanto a vitamina A ajuda a combater a caspa , a vitamina E melhora a circulação do couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

Você pode comer mangas como uma fruta inteira ou beber sucos ou smoothies de manga. As fatias de manga também são uma adição saborosa ao iogurte.

Você pode melhorar o crescimento, textura, brilho e saúde geral do seu cabelo, comendo estes superalimentos saborosos que podem ser facilmente incorporados em sua dieta.

Disfunção erétil ainda é um tabu?

A impotência sexual ou disfunção erétil é a incapacidade de conseguir ou manter o pênis ereto durante a relação sexual.

Apesar de atingir uma parcela considerável de homens no mundo todo, ainda é uma doença que não é tratada na mesma proporção que se apresenta.

Pesquisas comprovam que a incidência aumenta com a idade, mas afeta homens de todas as idades.

Então a pergunta é: a impotência sexual ainda é um tabu?

Por mais incrível que pareça, muitos urologistas, que são especialistas nesta área, relatam que ainda hoje os homens têm vergonha de falar sobre este assunto.

Muitos pacientes chegam aos seus consultórios relatando outros assuntos, procurando uma forma de superar a timidez para dizer o que realmente o levou até aquela consulta. Muitas vezes é necessário quase arrancar deles a confissão do problema.

A nossa sociedade imprimiu no homem a ideia de que ele nunca pode “falhar” e que se isto acontecer ele será menos homem.

É muito difícil para o homem admitir que não está tendo uma ereção satisfatória até mesmo diante de um profissional da saúde.

Este preconceito tem que acabar, pois muitos homens sofrem calados com vergonha de buscar ajuda, sendo que hoje existem estimulantes sexuais naturais como o TITTANUS que ajuda o homem conseguir melhorar a ereção novamente.

Este tema tem que ser debatido e esclarecido. É uma disfunção normal, que atinge uma grande quantidade de homens e tem tratamento e solução.

Em primeiro lugar o profissional vai encontrar a causa ou a causas junto com o paciente. De acordo com o motivo ele indicará um tratamento específico.

Az causas da impotência podem ser:

  • Consumo em exagero de bebida alcoólica e cigarro.
  • Problemas hormonais.
  • Doença psicológicas como: depressão, estresse, autoestima baixa, trauma emocionais etc.
  • Uso de drogas.
  • Diabetes.
  • Hipertensão.
  • Obesidade.
  • Uso de medicação por tempo prolongado.
  • Insuficiência renal (crônica).
  • Disfunção hormonal.
  • Alterações no órgão genital. (Casos mais raros).

Seja qual a for a causa, se você está passando por este problema, procure ajuda de um profissional de saúde que ele saberá lhe orientar da maneira mais indicada para solucionar esta situação, devolvendo a você sua saúde e seu desempenho sexual.  O tratamento pode ser bem mais simples e rápido do que você imagina. É necessário e urgente terminar com este tabu e o mal-estar que os homens sentem ao tratar deste assunto.

Atitudes que atrapalham o emagrecimento

Você acorda cedo, tem uma alimentação com zero carboidratos, passa horas na academia e ainda gasta um bom dinheiro em procedimentos estéticos e mesmo assim não consegue emagrecer como gostaria?

O fato é que o emagrecimento não é somente uma questão de contar calorias e sim de adotar medidas que permitam ao seu corpo funcionar adequadamente para eliminar as gordurinhas extras e emagrecer de vez de forma saudável e definitiva.

O que acontece é que muita gente, mesmo fazendo muito esforço, acaba não conseguindo emagrecer como gostaria e a resposta para isso pode estar em pequenos erros que são cometidos no dia a dia e você nem percebe.

Então, vamos conhecer a seguir as atitudes que atrapalham o emagrecimento:

Exercitar-se por muito tempo e com pouca intensidade

A pair of female feet standing on a bathroom scale with red apple and tape measure between them

Correr na esteira por 1 hora gasta a mesma quantidade de calorias do que caminhar na esteira por 3 horas seguidas.

Portanto, vale muito mais a intensidade a atividade escolhida do que o tempo que você passa realizando ela.

Uma prova disso são os treinamentos HIIT, que são de alta intensidade e usam cerca de 15 a 20 minutos do seu dia.

Não beber água

Para que seja possível eliminar a gordura, o organismo precisa de um meio aquoso. Até mesmo para a quebra dos carboidratos ingeridos é preciso de água.

Portanto, procure tomar uma boa quantidade de água todo o dia para que isso favoreça e potencialize ainda mais seus esforços de emagrecimento.

Atenção aos carboidratos

As dietas que eliminam completamente o consumo de carboidratos, incluindo de legumes e frutas, fazem o metabolismo desacelerar. Isso porque o corpo nota a escassez da sua conte de energia e entra em modo de armazenamento.

Além de entrar nesse modo de proteção, o corpo ainda passa a buscar energia na proteína muscular, que é mais simples do que queimar a gordura estocada.

Não favorecer o funcionamento hepático e intestinal

Consumir alimentos detox e sucos não promovem um emagrecimento direto, porém contribuem para o bom funcionamento dos intestinos e do fígado.

Vale lembrar que quando há excesso de toxinas, o fígado pode ficar sobrecarregado, não funcionando adequadamente para o processamento de gordura.

Já o intestino pode ser beneficiado com o consumo de alimentos probióticos, que contribuem para a flora e a absorção de nutrientes.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre as atitudes que atrapalham o emagrecimento. Para saber mais, assista o vídeo abaixo:

8 Dicas Para Ter Uma Vida Saudável

Se você sente que suas emoções dominam sua vida sem que você possa fazer algo para evitá-lo, talvez você precise rever alguns pontos de sua saúde emocional. Não entenda mal: abrir espaço para os seus sentimentos, lutar por eles e deixar-se guiar é muito bom. O ponto de alguém emocionalmente saudável é que não traz problemas no seu dia a dia. 

Se, por outro lado, você sente que não consegue lidar com suas emoções e tem permanentemente a sensação de não ser o dono de si mesmo, há um problema que não tem nada a ver com sentimentos. O ambiente que o rodeia e a maneira como você se relaciona com ele podem estar afetando sua saúde emocional.

Você deve saber que ser emocionalmente saudável é uma decisão. 

É o mesmo que decidir estar em forma. Requer um pouco de esforço, exercitar certos aspectos e “fazer dieta” daquelas coisas que não lhe fazem bem.

Se você receber esse equilíbrio é o mesmo que com o corpo: uma vez que você começou a onde você quer para ser uma maneira sistemática e equilibrada, não vai custar muito trabalho para ficar lá. 

Há muitas coisas que você pode começar a ser emocionalmente saudável. Mas também há muitos que você deveria parar de fazer de uma vez por todas. 

Veja essas 8 dicas, e você sentirá muito melhor emocionalmente.

1. Busque aprovação constante

Pessoas com boa saúde emocional não esperam a aprovação constante dos outros. Claro, todos nós gostamos de saber que o que fazemos agrada os outros. 

Mas se você quer ser emocionalmente saudável, deve ter a convicção de que a única opinião que conta para a sua vida é a sua. Um dos outros sempre tem que vir em segundo lugar. 

2. Deixe os outros controlarem suas emoções

Na mesma linha do ponto anterior, é importante saber que, muitas vezes, essas emoções negativas que você sente o tempo todo não são suas: você as está tirando dos outros.

Aquele amigo que usa você como depositário de todos os seus problemas. Aquele colega tóxico que só te lembra o quanto você faz coisas ruins. Até mesmo seus pais, julgando suas decisões. 

É normal sermos afetados pelo que acontece em nosso ambiente, mas é hora de você sentir e pensar até que ponto vai deixar sua saúde emocional nas mãos dos outros.

3. Desconfie de suas habilidades

A coisa mais importante se você quer ser emocionalmente saudável é ter plena confiança em si mesmo. De que você é capaz, em suas habilidades e nas coisas que o tornam único. 

Você tem que saber que o que você propôs pode não chegar durante a noite. O que exigirá seu esforço e, acima de tudo, sua convicção. Portanto, você deve estar sempre convencido de que é capaz de fazê-lo, mesmo quando surgem dificuldades. 

4. Colocando-se no lugar da vítima

Muitas vezes tendemos a nos vitimar e culpar os outros por nossos problemas. Ser emocionalmente saudável significa reconhecer que você não pode controlar o que está fora de você, mas pode controlar sua atitude em relação a ele.

Isso quer dizer: você decide o quanto isso afeta o que acontece ao seu redor. Você não é uma vítima do que acontece com você: você é o ator principal em sua vida e tem o poder de sempre decidir. 

5. Sempre diga sim

Assim como você pode decidir como as coisas afetam você, logicamente, você tem o poder de decidir sobre si mesmo. Dos seus tempos, do seu corpo e da sua vida, você é o dono absoluto. 

Então, se você quer ser emocionalmente saudável, deve saber quando dizer sim e quando dizer não. Se você sempre diz sim, o mundo inteiro se torna seu mestre, e não permite que você tome suas próprias decisões, porque sempre haverá alguém lá exigindo algo de você.

6. Medo da mudança

medo é um dos piores sentimentos que você pode ter. É, talvez, a emoção que nos impede de avançar e ser melhor. 

Se você entende a mudança como uma oportunidade real de crescer e melhorar sua vida, pode se beneficiar dela. 

7. Perder tempo

Vamos lá, isso não significa que você deve passar o dia todo trabalhando. Mas as pessoas com emoções saudáveis ​​dedicam a maior parte do tempo às coisas que as fazem bem, que as ajudam a se aproximarem de onde querem estar. 

Perder tempo significa passar o dia todo fazendo coisas que não têm nada a ver com você ou com seu estilo de vida, só porque você acha que deveria fazê-las. 
Para ser saudável emocionalmente, você precisa dar prioridade a tudo o que implica ser melhor.

8. Acredite que a felicidade “vem” (sem você se mexer)

felicidade chega, sim. Mas o erro é acreditar que é algo que vem sozinho. Se você quer ser emocionalmente saudável, a lição mais importante que você deve aprender é esta: felicidade que você constrói dia a dia.

 
Se você conseguir entender que estar bem não depende de ninguém além de você, estará muito mais perto de estar exatamente onde você quer.