4 Meeting de nutrição estética

06/2017

4MEET DE NUTRIÇÃO ESTÉTICA_2017Nos dia 19 e 20 de maio aconteceu o 4 Meeting brasileiro de Nutrição estética, promovido pela agencia E4, um dos eventos mais aguardados pelos nutricionistas que atuam na área estética. E também, a primeira edição do Congresso de Fitoterapia, no dia 18.

É um tema gera muito interesse pelos brasileiros. O Brasil é o segundo lugar no ranking de números de cirurgias plásticas, superado apenas pelos Estados Unidos, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), onde já ocupou o primeiro lugar, em 2013, demonstrando que o cuidado com a estética sempre foi uma busca comum.

A procura por estes cuidados sempre foi de maioria feminina e os homens se preocupam cada dia mais com alguns cuidados que eram exclusivamente delas. O consultório dos nutricionistas cresce a busca pelo cuidado para o envelhecimento mais saudável. Muitas vezes está ligado a autoestima e vai além de protocolos com vitaminas, minerais ou uso de colágeno.

Foram três dias de atualização científica e aprimoramento clínico, 19 palestras, mais de 20 marcas expositoras, que apresentaram lançamentos em primeira mão aos 1200 participantes dessa edição, que pode conferir e destaco para a excelente organização do evento. Intervalos recheados com deliciosos pratos da Chef funcional Renata Macena e o esperado brownie, feito com biomassa de banana verde, junto à degustação de produtos apresentados pelas marcas presentes.

Organização da rotina alimentar, sono reparador, elementos metabólicos para modular o estresse oxidativo e envelhecimento foram alguns dos temas abordados.  Em especial, o cuidado na microbiota intestinal com bactérias benéficas, conhecidas como probióticos, pode ser necessário para promover melhor imunidade, diminuição de reações alérgicas e até compulsão alimentar, você sabia disso?

Destaco os stands do “Amor em Nutrir” trouxe informações de cursos para atendimento em consultório, “Instituto Ana Paulo Pujol“, que inclusive a própria nutricionista foi palestrante no evento e trouxe materiais didáticos para auxilio da conduta nutricional, “Diet Smart“ com software de atendimento nutricional, stand “Leguminhos” com snacks feitos a base de suco funcional desidratado e stand “LuminusLife” com os chás orgânicos baixa caloria, entre outras importantes empresas do meio.

Gustavo Negrini, diretor do evento, fala: “A questão do impacto ambiental, quando você organiza o evento, no descarte dos materiais, é um ponto muito importante que a E4 procura trabalhar isso ao longo de todos esses anos (este ano está completando 10 anos), 90% das madeiras são reutilizadas, os copos descartáveis são biodegradáveis” entre outros cuidados.

 

Juliana Rosa

Nutricionista, Consultora e Colunista da Revista Endorfina.

Comentários:

publicidade