6º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva

11/2017

fotoEste ano, o Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva contou com muitas novidades como o 1ª Expo Internacional de Suplementos & Superfoods e a Sport Nutrition Clinic Experience apresentando cases de sucesso da rotina clínica.

A “Sala Nutri Experience” com as novas tecnologias da Clínica do Futuro e demonstração de equipamentos para melhores resultados, com a presença de atletas e praticantes de exercícios físicos em todas as modalidades esportivas, trocando experiências.

O evento ocorreu nos dias 6 e 7 de outubro, com a coordenação científica do Dr. Marcelo de Carvalho, nutricionista e educador físico e do Dr. Henry Okigami, farmacêutico bioquímico. E nomes de peso para ministrar as palestras.

A Dra. Carol Yoshioka, nutricionista de grandes nomes da ginástica artística brasileira, como Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory, destacou a importância da nutrição para o desenvolvimento de atletas em sua performance e estratégias para potencializar os resultados na prática esportiva.

O médico Dr. Paulo Muzy explicou as diferenças entre os tipos de físicos encontrados na prática clínica, e como devem ser as principais intervenções nutricionais para cada paciente. O médico do Flamengo Márcio Tannure mostrou os protocolos de avaliação da hidratação em atletas em sua prática clínica, evidenciando os principais protocolos utilizados e o padrão ouro para avaliar.

Destaco um novo conceito apresentado pelo Professor Dr. Erico Caperuto, intitulado: “Aposentadoria fisiológica”, onde temos a possibilidade de cuidar da saúde desde o possível para promover reserva de músculos, por exemplo e,  sobre tudo,  cuidar da saúde como um todo, para assim, envelhecer de forma mais saudável.

E a cereja do bolo, na minha opinião, ao acompanhar na teoria e na prática técnicas de como utilizar os alimentos fonte de proteínas e diferentes preparações durante a aula da chef funcional Lidiane Barbosa, e do chef e nutricionista André Luiz, que compartilhou estratégias low carb, receitas e combinações que contribuem para o desempenho esportivo. Para quem acompanha minhas redes sociais, vou compartilhar essas receitas logo mais. Mas já adianto, degustei boa parte lá e são simplesmente fáceis e delíciosas!

LANÇAMENTOS

>>> Suplemento proteico “PureWhey” de morango e chocolate da “Max Titanium”.

>>> Suplemento proteico “ Iridium Whey Woman” com colágeno e sabor chocolate.

>>> Aminoácido essencial “Aminnu”, que contém enxofre em sua composição, substância necessária para a produção do antioxidante natural glutationa, o mais presente no corpo humano, da “Central Nutrition”.

>>> Cápsula de óleo de cártamo, cafeína, óleo de girassol e óleo de semente de uva com vitaminas e cromo “Kimera Woman” da “Iridium Labs.”.

>>> Suplemento proteico “4W Protein Black”, New Millen.

>>> Suplemento proteico “Whey Vhita”, Vhita.

Juliana Rosa

Nutricionista, consultora e colunista da Revista Endorfina

 

Comentários:

publicidade