Alimentos Saudáveis Para Cabelo

Tanto homens como mulheres desejam ter um cabelo bonito e saudável, mas poucos têm a sorte de poder ter a saúde de seus cabelos como garantida. Lembre-se de que o cabelo é um tecido que cresce rapidamente e o que você come pode fazer uma enorme diferença na saúde do seu cabelo, caso você tenha algumas falhas no cabelo, o ideal é fazer o uso do make hair que é uma maquiagem para seu cabelo, onde esconde os fios brancos e tampa as falhas.

Muitos fatores, como estresse, doenças subjacentes, predisposição genética e reações do uso de produtos capilares podem afetar seu cabelo. Mas o principal fator é sua dieta.

É importante nutrir seu cabelo por dentro. Proteína, que é o principal bloco de construção do cabelo, é um nutriente essencial, juntamente com carboidratos complexos, ferro, vitaminas do complexo B, ácidos graxos, enxofre e zinco. Sua dieta deve ter um equilíbrio perfeito destes.

Alguns super alimentos podem ajudar a promover o crescimento do cabelo e resolver problemas de cabelo diferentes.

1. Salmão

Existem muitas razões para colocar o salmão no topo da lista. É cheio de proteínas, ácidos graxos ômega-3, ferro e vitaminas B12 e D. Todos estes são essenciais para o cabelo saudável. Os ácidos graxos essenciais ômega-3 ajudam a manter o couro cabeludo flexível e hidratado. A deficiência desse nutriente pode causar cabelos sem brilho e até queda de cabelo.

Enquanto isso, a alta quantidade de proteína, ferro e vitamina D no salmão melhora a força do cabelo e previne a quebra.

Ao incluir o salmão em sua dieta, você pode desfrutar de cabelos brilhantes, assim como um melhor crescimento dos cabelos. Você pode ter salmão assado, grelhado ou defumado, dependendo de qual você preferir comer.

2 ovos

Para melhor crescimento e textura do cabelo, você precisa comer muita proteína. O cabelo é composto de queratina, que é um tipo de proteína. Os ovos são uma das melhores fontes de proteína . A proteína presente nos ovos é considerada proteína de alta qualidade e é excelente para o crescimento e a força do cabelo.

Além disso, os ovos contêm biotina e vitaminas do complexo B, que desempenham um papel importante na prevenção de problemas de perda de cabelo e melhorando a saúde geral do couro cabeludo.

Tente comer um ovo diariamente ou a cada dois dias. Você pode comer ovos mexidos, ovos fritos ou ovos cozidos, dependendo da sua preferência.

3. Amêndoas

Nozes como amêndoas, nozes, caju e nozes são boas para o seu cabelo. Mas as amêndoas são consideradas as melhores para prevenir a perda de cabelo e promover o crescimento do cabelo.

Amêndoas são carregadas com zinco que desempenha um papel fundamental na manutenção da circulação saudável no couro cabeludo, que por sua vez proporciona cabelos brilhantes, saudáveis ??e bem hidratados.

As amêndoas também contêm um alto nível de ácidos graxos ômega-3 que adicionam brilho e volume aos cabelos. Sendo rica em vitamina E, as amêndoas também ajudam a evitar pontas duplas e promovem o crescimento de cabelos saudáveis.

Mantenha um pequeno saco de amêndoas torradas secas com você e coma-as como petiscos sempre que sentir fome. Você também pode mergulhar duas ou três amêndoas em meia xícara de água durante a noite. De manhã, descasque a pele e coma-os.

4. Brócolis

O brócolis é uma rica fonte de vitaminas A e C, que ajudam a produzir sebo. O sebo é a substância oleosa secretada pelos folículos pilosos e funciona como um condicionador natural do cabelo . Além disso, o brócolis é rico em ferro, potássio, cálcio, magnésio e ácidos graxos ômega-3, necessários para o crescimento saudável dos cabelos.

Para aproveitar ao máximo os nutrientes presentes no brócolis, coma as cabeças de brócolis cru como um lanche ou na salada três ou quatro vezes por semana.

5. Quinoa

Este tipo de grão integral é extremamente bom para o seu cabelo. Carregado com proteína, a quinoa ajuda a fortalecer os fios de cabelo. De fato, a proteína extraída desse grão é usada em produtos capilares de alta qualidade.

Além disso, a vitamina E presente na quinoa equilibra a produção de óleo natural para que o couro cabeludo e o cabelo fiquem adequadamente hidratados e livres de caspa. Quinoa também tem biotina, niacina e vitaminas B6 e B12 que são vitais para o crescimento do cabelo.

Quinoa tem um sabor de noz, terra e é ótimo em guisados ??e caril. Também é perfeito para adicionar a salada ou assados.

6. Feijão Vermelho

Feijão é uma excelente fonte de nutrientes essenciais para cuidados com os cabelos. Junto com a proteína, o feijão é uma rica fonte de ferro, zinco e biotina. Proteína ajuda a fortalecer os fios de cabelo e promove o crescimento do cabelo . A biotina também é essencial para uma ótima saúde capilar e sua deficiência pode causar cabelos quebradiços.

Até mesmo a American Dietetic Association (Associação Dietética Americana) recomenda três ou mais xícaras de feijão todos os dias para desfrutar de um cabelo mais forte, mais brilhante e mais grosso.

Feijão pode ser adicionado a saladas, guisados ??e acompanhamentos. Você também pode purê-los em mergulhos e spreads.

O queijo cottage é uma excelente comida para o seu cabelo. Contém soro de leite e caseína, duas proteínas de alta qualidade que evitam o couro cabeludo seco. Sem proteína adequada, o cabelo pode ficar seco, quebradiço e danificado.

Além disso, queijo cottage tem vitaminas D e B-5, que desempenham um papel importante no crescimento do cabelo. É também uma boa fonte de todos os aminoácidos essenciais necessários para um cabelo saudável e bonito.

Você pode comer queijo cottage como um lanche ou tentar incluir alguns cubos de queijo cottage em sua salada ou sopa.

8. Ervilhas Verdes

Ervilhas verdes contêm uma grande variedade de vitaminas e minerais que são essenciais para o cabelo saudável. Eles têm ferro, zinco e potássio que mantém o cabelo vibrante e forte .

As ervilhas também contêm vitaminas B, como folato, B6 e B12, necessárias para criar glóbulos vermelhos que transportam oxigênio e nutrientes por todo o corpo, inclusive no couro cabeludo. Além disso, a alta quantidade de vitamina C presente nas ervilhas é necessária nos folículos capilares para um crescimento ideal.

Você pode comer ervilhas cruas e cozidas para desfrutar de um cabelo saudável. Ervilhas cozidas podem ser adicionadas a salada, sopa ou qualquer tipo de prato.

9. Sementes De Abóbora

Sementes de abóbora são um dos melhores alimentos que você pode adicionar à sua dieta, se você quiser cabelos saudáveis. Sementes de abóbora contêm proteínas, zinco, selênio, biotina, potássio, cobre, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio e cálcio. Eles também são ricos em ácidos graxos ômega-6 que contribuem para cabelos saudáveis, bem como grossos e brilhantes.

Você pode comer sementes de abóbora levemente assadas como um lanche, adicionar uma colherada a uma salada ou sopa ou polvilhar um pouco do seu pão ou outras receitas de cozimento para dar mais sabor.

10. Manga

As mangas são ricas em vitaminas e minerais que nutrem e promovem o crescimento do cabelo. Esta fruta suculenta é rica em vitamina C, essencial para a produção de colágeno que dá estrutura ao cabelo. A vitamina C também ajuda na absorção de ferro no sangue. A deficiência de ferro interrompe o ciclo normal de crescimento do cabelo e pode resultar em perda de cabelo.

Além disso, as mangas contêm vitaminas A e E. Enquanto a vitamina A ajuda a combater a caspa , a vitamina E melhora a circulação do couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

Você pode comer mangas como uma fruta inteira ou beber sucos ou smoothies de manga. As fatias de manga também são uma adição saborosa ao iogurte.

Você pode melhorar o crescimento, textura, brilho e saúde geral do seu cabelo, comendo estes superalimentos saborosos que podem ser facilmente incorporados em sua dieta.

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