Atitudes que atrapalham o emagrecimento

Você acorda cedo, tem uma alimentação com zero carboidratos, passa horas na academia e ainda gasta um bom dinheiro em procedimentos estéticos e mesmo assim não consegue emagrecer como gostaria?

O fato é que o emagrecimento não é somente uma questão de contar calorias e sim de adotar medidas que permitam ao seu corpo funcionar adequadamente para eliminar as gordurinhas extras e emagrecer de vez de forma saudável e definitiva.

O que acontece é que muita gente, mesmo fazendo muito esforço, acaba não conseguindo emagrecer como gostaria e a resposta para isso pode estar em pequenos erros que são cometidos no dia a dia e você nem percebe.

Então, vamos conhecer a seguir as atitudes que atrapalham o emagrecimento:

Exercitar-se por muito tempo e com pouca intensidade

A pair of female feet standing on a bathroom scale with red apple and tape measure between them

Correr na esteira por 1 hora gasta a mesma quantidade de calorias do que caminhar na esteira por 3 horas seguidas.

Portanto, vale muito mais a intensidade a atividade escolhida do que o tempo que você passa realizando ela.

Uma prova disso são os treinamentos HIIT, que são de alta intensidade e usam cerca de 15 a 20 minutos do seu dia.

Não beber água

Para que seja possível eliminar a gordura, o organismo precisa de um meio aquoso. Até mesmo para a quebra dos carboidratos ingeridos é preciso de água.

Portanto, procure tomar uma boa quantidade de água todo o dia para que isso favoreça e potencialize ainda mais seus esforços de emagrecimento.

Atenção aos carboidratos

As dietas que eliminam completamente o consumo de carboidratos, incluindo de legumes e frutas, fazem o metabolismo desacelerar. Isso porque o corpo nota a escassez da sua conte de energia e entra em modo de armazenamento.

Além de entrar nesse modo de proteção, o corpo ainda passa a buscar energia na proteína muscular, que é mais simples do que queimar a gordura estocada.

Não favorecer o funcionamento hepático e intestinal

Consumir alimentos detox e sucos não promovem um emagrecimento direto, porém contribuem para o bom funcionamento dos intestinos e do fígado.

Vale lembrar que quando há excesso de toxinas, o fígado pode ficar sobrecarregado, não funcionando adequadamente para o processamento de gordura.

Já o intestino pode ser beneficiado com o consumo de alimentos probióticos, que contribuem para a flora e a absorção de nutrientes.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre as atitudes que atrapalham o emagrecimento. Para saber mais, assista o vídeo abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *