Circuito das Serras 2017

05/2017

Inscrições para todas as etapas da competição de corrida de montanha já estão abertas.

Circuito de terrasO Circuito das Serras 2017, competição de corrida de montanha, já está definido. O Adventure Club, responsável pela organização do evento, divulgou os locais das quatro etapas programadas para a temporada, incluindo algumas das principais e mais belas serras do país. As provas acontecerão entre agosto e dezembro, com a primeira delas no dia 27 de agosto, na Serra Caminhos do Mar. As categorias em disputa, todas solo, são Masculino, Feminino e Máster (masculino e feminino).

Depois, estão marcadas as etapas da Serra do Japi, em Jundiaí, no dia 22 de outubro, Serra do Juquery, no dia 19 de novembro, e outra vez a Serra do Japi, em Cajamar, no dia 10 de dezembro, fechando a temporada. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial, www.circuitodasserras.com, com limite de mil atletas por evento.

O Circuito das Serras é uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso. São quatro etapas em locais diferentes, onde cada etapa tem duração de 1 (um) dia, sendo que os atletas poderão optar pelos percursos Curto (5 a 7 Km), percurso Médio (11 a 13 Km) ou percurso Longo (20 a 22 Km), feitos somente na categoria solo. A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho (leve seu squeeze).

O objetivo é tirar as pessoas do meio das ruas, da poluição, dos parques urbanos, das esteiras. Assim, fazer com que os atletas experimentem terrenos diferentes como campo, mata, terra batida, trilhas de gado e com vegetação, sentido o ar puro das montanhas. A prova é feita em trilhas já definidas pela organização, que disponibiliza postos de hidratação ao longo do caminho (leve seu squeeze).

Etapas

1ª etapa – Serra Caminhos do Mar, 27 de agosto
2ª etapa – Serra do Japi, Jundiaí – 22 de outubro
3ª tapa – Serra do Juquery – 19 de novembro
4ª etapa – Serra do Japi/Cajamar – 10 de dezembro

Comentários:

publicidade