Curitiba ganha espaço especializado em ciclismo indoor

01/2017

Novo empreendimento oferece o que há de mais moderno para o treinamento do esporte, com bicicletas projetadas na geometria “road”.

16326169_10202990502081248_740441553_oLocalizado no bairro Juvevê, o Studio220, espaço especializado em ciclismo indoor para atletas amadores e profissionais, inaugurou nessa quinta-feira (26/01) às 18h, sua primeira unidade em Curitiba, Paraná. A inauguração também marcou a realização de uma race (simulação de percurso em formato de corrida). A modalidade é indicada somente para ciclistas mais experientes, devido ao longo tempo de percurso simulado. Para participar é necessário fazer uma pré-inscrição. As vagas são limitadas.

O novo empreendimento oferece o que há de mais moderno para o treinamento do esporte, com bicicletas projetadas na geometria “road”, isso é, com sistema de câmbio e regulação idênticos às bikes de rua (a experiência leva o aluno a se sentir pedalando em uma estrada ou numa trilha de montanha), com posturas ajustáveis, o que previne lesões e desenvolve a musculatura.

O espaço dispõe de um programa de treinamento específico e personalizado, onde a bike fica conectada a um sistema inovador com medidor de potência, cadência e frequência, que permite uma avaliação minuciosa com parâmetros necessários para a evolução do praticante.

Baseado no limiar funcional de potência, o que individualiza a intensidade, o novo conceito utiliza o FTP (Functional Threshold Power) como fator de análise de desempenho individual. Durante todo o período de treinamentos, um coach (instrutor) acompanha as aulas para orientar o aluno de forma personalizada.

Nos treinos, em grupo ou individualizados, os praticantes realizam o percurso e acompanham seus rendimentos em uma tela, com dados em tempo real.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários:

publicidade