Dicas Para Prevenir as Varizes

Para que você não precise remover varizes, evite sua formação. Um estilo de vida saudável às vezes pode reduzir a aparência das veias. No entanto, as varizes são genéticas em alguns casos, portanto, infelizmente, as veias feias não podem ser completamente evitadas. No entanto, com os seguintes comportamentos, você pode limitar preventivamente a extensão de suas varizes.

Mova-se suficientemente

As varizes são frequentemente o resultado de pouco exercício e prolongado sentado e deitado. Quem só se deita no sofá após um longo dia no escritório aumenta o risco de desenvolver varizes a longo prazo. Mesmo que seja tão difícil, após um dia de trabalho duro , você deve fazer algum exercício , como uma caminhada ou uma visita à academia.

Mesmo na vida cotidiana, pequenas mudanças podem fazer a diferença. Em vez do elevador, você pode simplesmente subir as escadas e integrar um pouco mais de exercícios à sua vida cotidiana. Isso aumenta o fluxo sanguíneo e garante que o sangue possa circular melhor, resultando em menos varizes.

Realizar exercícios venosos

Para evitar varizes de maneira particularmente eficaz, recomenda-se uma ginástica venosa especial, que fortalece especificamente as veias. Estes são exercícios específicos de força e alongamento que você pode integrar à sua vida cotidiana para fortalecer o fluxo sanguíneo.

Por exemplo, se você trabalha muito sentado, mova os dedos conscientemente a cada hora, alongando, dobrando e movendo-se para frente e para trás. Mesmo dar alguns passos nas pontas dos dedos dos pés ou nos calcanhares pode aumentar a circulação nas veias.

Usar meias de apoio

Especialmente em viagens longas, nas quais você deve ficar sentado no carro ou no avião por um longo período, é recomendável usar meias de apoio e o creme Varigold que é um creme para tratar as varizes e ajuda aliviar as dores nas pernas que as varizes provoca.

Estes impedem não apenas uma trombose, mas também varizes. As meias de apoio promovem a circulação sanguínea. Isso é recomendado não apenas em viagens longas , mas se você passa muito tempo sentado , por exemplo, no trabalho.

Embora você possa aguentar muito sem se mover bem, recomenda-se a utilização de meias de apoio para ajudar as veias a bombear o sangue de volta ao coração para evitar varizes.

Vida saudável

Geralmente, um estilo de vida saudável é recomendado para combater a formação de varizes. Tente limitar o consumo de álcool e nicotina e parar de fumar completamente .

Um copo de vinho tinto em ocasiões especiais é bastante razoável, mas você deve se abster de um consumo excessivo de álcool.

Tente também beber bastante água e comer bem. Embora você não possa prevenir as varizes diretamente, você pode apoiar seu corpo de maneira ideal e mantê-lo totalmente funcional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *