Dieta Líquida de 2 Dias Para Perder Peso

Está querendo perder peso? Sabia que emagrecer no inverno é mais fácil?

Pois é, se por um lado sentimos mais fome, por outro, em temperaturas mais baixas o metabolismo acelera, ou seja, o corpo precisa gastar mais energia para manter a temperatura interna.

Isso quer dizer que… é mais fácil emagrecer no frio do que no calor!

Então, que tal essa ajudinha da natureza para mandar embora aqueles quilinhos a mais? Com o frio fica bem mais fácil investir em sopas, assim, a dica é  apostar em uma dieta líquida, que é super saudável e uma forma fácil de perder peso.

Se você fizer a dieta líquida juntamente com emagrecedor natural detona gordura que é um produto natural para emagrecer, seu resultados serão absurdo.

Como é a dieta líquida

Na dieta líquida, como o próprio nome sugere, só é permitida a ingestão de líquidos, como água, chás, sucos sem açúcar, sopas e vitaminas.

E atenção, mesmo que seja saudável, feita com ingredientes saudáveis, este tipo de dieta deve ser mantido por, no máximo 5 dias, para não haver carência nutricional de nenhum tipo, e para não correr o risco de deixar o organismo  mais lento, levando a um aumento de peso, com o acúmulo de gordura.

A dieta líquida, sem bem feita, com ingestão de líquidos ricos em vitaminas e minerais, pode ajudar a desintoxicar o organismo, desinchar o corpo, e melhorar o funcionamento do intestino, dessa forma, ajudando a perder peso.

Certamente, existem vários tipos de dieta líquida, algumas sem prezar muito pela saúde. Essa dieta, porém, é nutritiva, mas só pode durar de 2 dias a uma semana, não precisando mais que isso para mostrar ótimos resultados.

Cardápio da dieta líquida

Uma das vantagens dessa dieta líquida, é que seu cardápio pode ser bem variado. Mas, caso tenha dificuldade em montar seu próprio cardápio, confira abaixo um que montamos para servir de base.

Mas, atenção, é aconselhável antes de iniciar qualquer dieta, procurar o acompanhamento de um profissional, para que a dieta não seja prejudicial para a saúde.

Dia 1

Café da manhã

200 ml de suco de 1 laranja + 1/2 maçã + 1 folha de couve + 1 col de sopa de linhaça

Lanche da manhã

200 ml de suco de abacaxi + 1 col de sopa de chia

Almoço/Jantar

4 conchas de sopa de batata, cenoura, brócolis, couve flor e espinafre

Lanche da tarde

200 ml de suco de morango e uvas + 1 folha de couve

Dia 2

Café da manhã

200 ml de suco de melancia + 1/2 pera + 1 folha de couve + 1 col de chá de gengibre

Lanche da manhã

200 ml de água de côco + 1 fatia de mamão com semente de abóbora

Almoço/Jantar

4 conchas de sopa de abóbora, grão de amaranto, chuchu, cenoura e couve

Lanche da tarde

200 ml de suco de goiaba + 1 cenoura + 1 fatia de melão 1 col de sopa de linhaça

Para quem essa Dieta líquida não é recomendada

Embora a dieta seja saudável, ela possui poucas calorias e insuficiência de alguns nutrientes, portanto, para algumas pessoas ela pode não ser recomendável, como, por exemplo, pessoas com diabetes, hipertensão, insuficiência renal ou em tratamento de câncer, nesses casos, devem procurar orientação antes de iniciar a dieta.

Deve abandonar a dieta quem sentir sinais de fraqueza, como tonturas, pressão baixa ou visão turva.

Vale, após a dieta, procurar manter alimentos detox, como frutas e legumes, como parte da alimentação diária, pois ajudam no bom funcionamento do organismo.

Leave a Reply