Editorial: Rafael dos Anjos

05/2015

Parabéns, Endorfina!

Capa 2

Um, dois, três, quatro, cinco, seis anos de história. A 36ª edição da Revista Endorfina significa muito para nós. Mais um ano se passou e a Endorfina continua promovendo o desenvolvimento dos mercados fitness, wellness e esportivo, além de defender sempre a prática de exercícios físicos e qualidade de vida para todas as pessoas.  Para comemorar o fechamento do sexto ano, a Endorfina lança a edição 36 no Arnold Classic Brasil, evento internacional multiesportivo, que acontece no Rio de Janeiro. O Arnold Conference, evento de lançamento de pesquisas, de conceitos e métodos para os profissionais, e que é realizado dentro do Arnold Classic, também tem o apoio institucional da Revista Endorfina.  O número estimado de inscritos para os módulos do Arnold Conference é de 3.000 participantes. Cada um desses congressistas terá direito a um exemplar da nossa revista.

Nesta edição especial trazemos um lutador de MMA que fez história no UFC 185: Rafael dos Anjos. O carioca levou a melhor contra o favorito Anthony Pettis e conquistou o cinturão dos pesos-leves inédito para o Brasil. Na seção Entrevista, batemos um papo com Aline Silva, lutadora de luta olímpica 11 vezes campeã brasileira e a primeira atleta a ganhar uma medalha no mundial do esporte. Não é novidade que o CrossFit está em ascensão. Mas, para praticar este programa de treinamento de força e condicionamento físico, são necessários alguns cuidados, por isso enumeramos diversas dicas e entrevistamos especialistas para elucidar dúvidas sobre a modalidade.

Retirar proteínas de origem animal do cardápio é realidade de muitas pessoas. Mostraremos as peculiaridades dos suplementos para vegetarianos. Descubra também na editoria Aquáticos por que os esportes noturnos caíram no gosto dos praticantes. A Endorfina marcou presença mais uma vez na 25ª Fitness Brasil Internacional. Apresentaremos uma matéria completa com maiores novidades da feira. Um dos esportes que mais promete conquistar medalha nas Olimpíadas, o tiro com arco será a bola da vez na seção Brasil Olímpico. A Descida das Escadas de Santos chegou a sua 12 ªedição em 2015. Exiberamos a origem, história e todas as características de uma das maiores competições de downhill urbano do mundo.  Deep Running, nova forma de queimar calorias nas academias, Aeropilates, modalidade de Pilates que promove vários benefícios à saúde, Street Luge, skate deitado de alta velocidade, além das expectativas do Arnold Classic Brasil, fazem parte do nosso conteúdo editorial, entre outras matérias e artigos.

Boa leitura!

Caio Alves/diretor de redação

Comentários:

publicidade