Editorial: Tiago Splitter

10/2014

Editorial

Começo de primavera agitado para a Revista Endorfina!

capa alta

Estamos nos aproximando da estação mais esperada ano, o verão. Sabemos que muita gente começa a primavera estabelecendo metas para ter o corpo mais em forma no final do ano. Esperamos que o pique fitness e bem-estar da revista agitem os ânimos dos leitores, incentivando-os a praticarem exercícios e assim adquirir um estilo de vida saudável. Entretanto, também ressaltamos a importância do acompanhamento de um especialista em qualquer atividade física para proporcionar resultados benéficos, mas de forma equilibrada e moderada, sem prejudicar a saúde.

Há seis anos presente no mercado wellness, a Endorfina chega a 32ª edição com um conteúdo amplo na acepção da palavra. Na capa, o personagem da vez é Tiago Splitter, atleta da seleção brasileira de basquete e jogador do Santo Antonio Spurs, time do Texas, dos Estados Unidos. Splitter foi o primeiro brasileiro a conquistar um título da NBA e fez parte do grupo da seleção brasileira de basquete que conseguiu quebrar um tabu que se perpetuava desde 1990: o time brasileiro ficou entre os seis primeiros no mundial deste ano, realizado na Espanha.

Explicaremos tudo sobre a Nutrição Ortomolecular, método que ajuda a melhorar a alimentação, e sobre a Glutamina, suplemento excelente para otimizar o desempenho físico e o sistema imunológico. Para os viciados em adrenalina e velocidade, conversamos com os participantes do Rally dos Sertões, uma aventura radical pelo interior do país. O maior torneio de vela do planeta, o Volvo Ocean Race, começou e o leitor da Endorfina não perde nenhum detalhe dos nove meses de duração do campeonato. O panorama atual do Mountain Bike, modalidade do Ciclismo, também será abordado. Fique por dentro de tudo que aconteceu na 15° IHRSA Fitness Brasil e no ENAF BH, eventos em que a revista esteve presente.

O Futebol Americano está em ascensão no Brasil e mostraremos tudo sobre as regras desse esporte, entre outras peculiaridades. Antes de encararem qualquer torneio, os lutadores de MMA precisam se preparar fisicamente; mostraremos como é o processo de treino e quais os ganhos que o mesmo propicia ao atleta de combate. Ainda serão apresentadas matérias sobre a história do CrossFit, o Levantamento Terra, modalidade do Arnold Classic, e sobre os softwares nas academias, cada vez mais adotados pelos estabelecimentos do setor, entre outros tópicos abordados na revista.

Comentários:

publicidade