Editorial: Vitor Belfort

01/2016

Superando a crise
capa edição 38Fim da linha em 2015. Um ano que, sem a menor sombra de dúvidas, ficou marcado pelo momento delicado na economia e política do país. Um substantivo feminino tomou conta dos noticiários e do dia a dia da sociedade: a crise. Muito se falou e se fala dela. Mas, mesmo diante de tantas adversidades, a Revista Endorfina continua trabalhando com o intuito de sempre cumprir sua missão, que é difundir a informação de forma imparcial e diferenciada e fomentar os setores fitness, wellness e esportivo. Não à toa contamos cada vez mais com novos parceiros comerciais que só ajudam a alcançar nossos objetivos.

Para fechar o ano com chave de ouro, colocamos em nossa capa um atleta que foi um divisor de águas para o MMA brasileiro: Vitor Belfort. Em sua última aparição no ano, o lutador deu um show na luta contra Henderson e mostrou que ainda pode agregar muito ao esporte brasileiro.
Considerada a refeição mais importante do dia, o café da manhã é fundamental para estimular o metabolismo e acelerar o processo de queima de calorias. Na seção Saúde e Nutrição, trazemos uma matéria especial para tirar todas as dúvidas sobre o tema. Mesmo diante de um cenário de crise econômica, o mercado de suplementos continua em ascensão. Veja por que esse setor cresce cada vez mais. Nesta edição, batemos um papo com Juju Salimeni e Felipe Franco, o casal mais fitness do país e que conta com vários seguidores nas redes sociais.
O Brasil teve um ótimo desempenho nos jogos Pan-Americanos 2015, no Canadá. Traremos um resumo sobre o que de melhor aconteceu na competição. Um dos assuntos mais debatidos na cidade de São Paulo em 2015 foi a expansão das ciclovias, que gerou opiniões a favor e contra. Mostraremos uma matéria com os pontos positivos e negativos sobre a polêmica mudança imposta pela Prefeitura da capital paulista.
Um dos temas mais divergentes do setor fitness é a obrigatoriedade do atestado médico na academia. Apresentaremos uma reportagem sobre o assunto que motivou debates em consultórios, associações ligadas a Educação Física e até mesmo no Senado. As peculiaridades do boliche e esqui aquático, as revelações do MMA nacional, tudo sobre as federações de fisiculturismo, entre outras matérias e artigos, também fazem parte do conteúdo desta edição.

Boa leitura!
Caio Alves/diretor de redação

Comentários:

publicidade