Impotência por ansiedade dicas e tratamentos

Também conhecida como impotência emocional, a impotência sexual causada por ansiedade é um quadro cada vez mais comum hoje em dia, acometendo uma grande quantidade de homens no mundo inteiro.

O fato é que os casos de impotência por ansiedade estão ocorrendo com uma frequência cada vez maior, e pode ser desencadeado por uma série de problemas.

No entanto, independentemente da causa, o problema é sério e merece atenção, visto que pode ser extremamente nocivo para a saúde física e mental das pessoas.

Para que esse tema fique um pouco mais claro, continue lendo e descubra mais detalhes sobre as causas e como lidar com o problema logo a seguir.

O que é a impotência por ansiedade

A impotência emocional é um problema físico, que impede o homem de ter uma ereção satisfatória, mas que, no entanto, apresenta um fundo psicológico.

É chamada de impotência por ansiedade, porque é comumente causada por um problema conhecido com ansiedade de desempenho.

Nesse caso, o homem fica ansioso em relação ao seu desempenho e acaba falhando. Como já falhou uma vez, ele acaba ficando com medo de falhar de novo, o que só piora ainda mais o quadro, criando um ciclo.

O fato é que algumas emoções levam a liberação de altos níveis de adrenalina, que é um neurotransmissor que impede as ereções.

Quais as causas

As causas da impotência emocional podem ser bem variadas e sua ocorrência tem aumentado nos homens com idade entre 24 e 36 anos.

De uma forma geral, os homens não apresentam qualquer tipo de problema físico que leve à impotência, mas sim problemas psicológicos que impedem esse problema físico.

As principais causas são as seguintes:

  • Problemas de ansiedade
  • Altos níveis de estresse
  • Traumas
  • Exagero de padrões estéticos
  • Medo em relação ao próprio desempenho sexual ou possibilidade de fracassar
  • Conflitos amorosos ou emocionais
  • Baixa autoestima
  • Casos de abuso
  • Outros

Tratamentos

De uma forma geral, a melhor linha de tratamento para esse problema é a psicoterapia. Assim o paciente pode expor e tratar seus menos, problemas, sua rotina e outras questões que podem estar levando ao problema.

Lembrando que se a sua impotência não for psicológica, o v8 big size funciona muito bem para ajudar a melhorar a qualidade e duração da impotência.

Mais do que isso, a psicoterapia ainda ajuda a tratar os problema de forma mais assertiva, encontrando o fator motivacional da impotência, encontrando as soluções necessárias.

Já em outros casos pode ser necessário implementar algumas mudanças na rotina, como adotar uma profissão mais menos estressante, iniciar a prática de atividades físicas e outros.

O mais importante de tudo é procurar ajuda profissional que possa avaliar o caso corretamente e determinar a melhor abordagem.

Pronto, agora você já sabe o que é a impotência por ansiedade!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *