Melhores livros de Stephen King

Não há quem nunca tenha ouvido falar de Stephen King nesse mundo e o seu talento arrasta uma legião de fãs pode onde quer que vá.

Conhecido como o “mestre do horror”, King é um dos mais bem pagos escritores do mundo.

Ele nasceu em 1947, em Portland, nos EUA, e criou diversas obras fantásticas que ganharam adaptações para o cinema e para a televisão.

Então, vamos conhecer os melhores livros de Stephen King:

  1. Dança da morte

Um grande fenômeno, muito aclamado pelo público e também pela crítica, essa obra trata do fim da civilização e uma batalha eterna entre o bem e o mal.

Assim, depois de um erro em um computador da Defesa Civil, milhões de contatos casuais acabam resultando em uma cadeia de mortes, levando ao fim do mundo.

  1. A coisa

Quem é que não conhece a história que ganhou sua versão para o cinema, com um remake recente do palhaço maldito, não é mesmo?!

A obra conta a história das férias escolares de 58 de Bill, Maine, Stan, Mike, Richie Eddie, Bem e Beverly, que puderam aprender o verdadeiro sentido de amizade, amor, confiança e muito medo!

Isso porque foi o primeiro verão que tiveram que enfrentar a Coisa, um ser maligno que assombra a cidade de Derry.

Já quase 30 anos depois, as crianças se encontram novamente e uma nova onda de terror assombra a cidade novamente para que eles cumpram a promessa de sangue que fizeram ainda jovens.

  1. O Iluminado

Estrelado pelo inigualável Jack Nicholson no cinema, o livro conta a história de Jack Torrence, que consegue um emprego como zelador em um antigo hotel e acha que isso irá solucionar os problemas da sua família.

No entanto, nem tudo é tão perfeito quanto parece, pois o hotel abriga forças malignas que irão gerar uma batalha entre o bem e o mal.

  1. Salem

Em 1975, essa obra foi publicada sob o nome de “A hora do vampiro” e posteriormente renomeada como “Salem”, sendo inspirada na obra “Drácula”.

A história se passa em Jerusalem’s Lot, uma cidade da Nova Inglaterra e conta a vida de três forasteiros, cada um com suas histórias que se cruzam e geram fatos inexplicáveis que começam a perturbar os moradores da província.

Estes são alguns dos livros mais conhecidos e até é possível encontrar alguns no Kindle Unlimited da Amazon, mas mais do que isso, ainda podemos citar outras obras incríveis, como Misery, Novembro de 66, A Espera de um Milagre, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *