Não consigo emagrecer. Por quê?

A luta pelo emagrecimento vem crescendo e as ofertas de dietas “milagrosas” também. Diante de tantas dietas que o mundo nos oferece, parece impossível que não se obtenha sucesso com nenhuma delas, mas isto acontece com muitas pessoas.

Neste processo de emagrecimento, quando não se obtém nenhum (ou o mínimo) de resultado é muito frustrante. Geralmente as dietas exigem “sacrifícios” e disciplina.

Nesta guerra com tentativas e fracassos o estresse vai minando a vida da pessoa e o desânimo toma conta, mas a boa notícia é que hoje você pode fazer aprender as receitas para secar em 30 dias e aplicar tudo que ensina no cardápio que você conseguirá ótimos resultados.

Se este é o seu caso, procure um profissional da saúde para que ele investigue através do seu histórico e exames onde está sua dificuldade. Lembre-se que cada indivíduo é diferente, o que dá resultado para um amigo, pode não dar para você.

Para lhe dar uma ideia, selecionamos algumas causas que podem estar impossibilitando o seu sucesso nas dietas de emagrecimento.

Hormonal

Seus hormônios podem estar em desequilíbrio. Vários fatores podem ocasionar este desequilíbrio: cansaço, ansiedade, ciclos menstruais, depressão, problemas com a tireoide e outros.

Exercícios

A necessidade de uma atividade física é muito importante no processo de emagrecimento. Muitas pessoas afirmam que se exercitam e mesmo assim não emagrecem. Pode ser que a forma que estão fazendo não está beneficiando seu corpo. Descubra o que funciona melhor para seu corpo.

Carência de vitamina D

A falta de vitamina D no organismo está associada ao ganho de peso assim como também a outros processos que envolvem o metabolismo. Se você é do tipo de pessoa que fica muito tempo sem tomar sol, em ambientes fechados, provavelmente você tem esta deficiência. Através de um exame você poderá saber o seu nível desta vitamina no seu organismo. Se for constatado a deficiência, o médico poderá lhe orientar um bom suplemento vitamínico.

Sedentarismo

Uma das causas da obesidade é o sedentarismo. Muitos trabalhos exigem que as pessoas passem horas sentadas. Se este é o seu caso, procure movimentar-se nos intervalos do seu trabalho.

Disfunções na absorção

O funcionamento dos intestinos determina o bem-estar e o funcionamento do nosso organismo. Intestinos lento ou disfuncional podem estar atrapalhando sua dieta.

Exagero nas quantidades de alimentos

Mesmo que o alimento seja saudável, você deve ingerir com moderação. Faça de 5 a 6 refeições (porções) por dia com pequenas quantidades.

Mastigar bem

Mastigar bem os alimentos ajuda a perder peso além de melhorar seu processo digestivo.

Estresse

O estresse, a longo prazo, pode desequilibrar os níveis de açúcar no sangue, alterar níveis de cortisol e outros hormônios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *