“O engajamento que gera a mobilização saudável!” - Endorfina


“O engajamento que gera a mobilização saudável!”

05/2016

caminhada-no-parque“Vai, vamos comigo! Me ajuda! É só uma corridinha”. Das duas, uma, você já disse essa frase ou escutou de alguém. Isso quer dizer que manter-se saudável é um potencial estímulo aos relacionamentos sociais. Potencializa a aderência, isso é, melhora o engajamento com a prática, seja essa uma prática de educação respiratória, uma sessão meditativa ou aquela corridinha no parque.

O fomento saudável passa pela perspectiva social, justamente para que você almeje novos desafios e veja que está fazendo escola, isso é, saindo de um famigerado sedentário para um irresistível, sedutor e propagador praticante de exercícios físicos. Ter alguém ao lado para fazer uma caminhada, uma patinada no parque ou, até mesmo, colocar uma meditação em prática é algo que contagia, minimiza a evasão e cria uma vibe super saudável, o que eu chamo de “unidade vibracional saudável”, pois você e seu amigo juntaram os propósitos, passaram por obstáculos, contudo, permanecem vívidos na causa mor de manterem uma prática saudável, seja esta qual for!

Precisamos entender que o ser humano é social por natureza e que necessita de troca de energia grupal, visando sentir-se bem socialmente. Estar ao lado de pessoas alegres, otimistas e perseverantes é uma potencial fonte energética. Nós, de uma forma, ou de outra, nos contagiamos com a energia circulante entre as pessoas com as quais temos um alto grau de afinidade.
Assim, o maior dos benefícios continua sendo seu! Ao mobilizar uma pessoa para ser mais saudável, você não apenas está ajudando a ela, mas, também cria um contexto de auxílio de motivação para si próprio, pois, em algumas oportunidades, o pupilo ajudará seu mestre nos desafios que virão.

Por prof. Marcelo Anselmo.

Comentários:

publicidade