Quando usar máscara capilar e quando usar condicionador

Ninguém mais duvida da importância dos cabelos para as mulheres, que vai muito além da beleza e estética. Para a grande maioria das mulheres, eles têm a ver com a sua autoestima, poder, sedução, ego, humor e, até mesmo, com a sua vida.

Quem nunca viu alguma mulher ao mudar de vida, seja por um novo emprego, um final, ou início, de relacionamento, enfim, ela mudar, também, de corte ou cor de cabelo?

O fato é que toda mulher quer ter cabelos bonitos e bem tratados. Assim, tudo que diz respeito a eles interessa e as dúvidas são muitas. Inclusive, uma bem básica: quando usar máscara e quando usar condicionador?

Essa também é sua dúvida? Então, veio ao lugar certo, vamos explicar aqui em detalhes!

Antes de mais nada, é preciso entender que tanto o condicionador, como a máscara capilar, se usados da forma correta, podem ajudar, e muito, na saúde e beleza dos cabelos.

O problema, no entanto, é saber quando usar cada um deles, o que você vai descobrir agora! Mas se o seu problema for queda de cabelo e você deseja melhorar e fortalecer os fios, o capimax hair é um produto natural que ajuda a combater a queda de cabelo e fortalecer os fios.

Condicionador x máscara capilar

Primeiramente, vamos entender as principais diferenças entre esses dois produtos.

  • Condicionador: serve para fechar as cutículas dos fios, que são abertas com o shampoo. Embora o condicionador não tenha o poder de tratamento, ele serve para dar brilho e maciez aos fios.
  • Máscara: serve para garantir a manutenção de um tratamento que começa com um profissional no salão.

Então, embora sejam produtos diferentes e com funções específicas, ambos têm em comum o fato de não poderem ser aplicados diretamente no couro cabeludo.

Um produto pode substituir o outro?

Não! Além de ser possível substituir um produto pelo outro, muitas vezes, é preciso usar os dois juntos para potencializar o tratamento.

Porém, se não tiver o condicionador em casa, pode até usar a máscara em seu lugar, mas só em ocasiões extraordinárias, ou seja, uma vez ou outra, nesse caso, precisando diluir o produto com água.

O ideal é aplicar a máscara na mão, junto com um pouco de água, para dissolver e deixá-la mais suave, caso use-a no lugar do condicionador.

Frequência ideal

Condicionador

É preciso usar o condicionador toda vez que lavar os fios, pois toda vez que você lava os cabelos, as cutículas se abrem para limpar, então, precisa usar o condicionador para ajudar a selar, trazendo uma textura maleável aos fios.

E mais, se lavar os cabelos e não usar condicionador, poderá ficar com o cabelo muito áspero. A dica, portanto, é procurar produtos indicados para o seu tipo de cabelo.

Máscara

No caso da máscara, ela deve ser usada com um intervalo maior, uma ou duas vezes na semana.

A dica é usar a máscara após o shampoo, no comprimento e pontas, deixando agir por cinco minutos, depois enxaguar. Para uma melhor finalização, procure aplicar o condicionador depois e enxaguar.

Ou seja, usando nessa ordem, máscara e condicionador, você vai conseguir selar a cutícula e deixar os cabelos com um melhor acabamento. O condicionador serve ainda para finalizar, deixando os fios macios e com um super brilho.