Queda de Cabelo na Gravidez

A queda de cabelo é uma condição que pode acontecer por uma grande variedade de motivos. No entanto, a gravidez também é um momento bastante propício para isso, afinal, o corpo está passando por uma série de alterações hormonais.

Isso sem falar em oscilações emocionais, que podem afetar o equilíbrio mental e ocasionar estresse, por exemplo.

Vale lembrar ainda que a queda de cabelo mais comum mesmo é no pós parto, que quanto há uma queda brusca dos hormônios.

Mesmo assim, nada disso é motivo para desespero, afinal, essa é uma condição normal e até esperada na maioria dos casos. No entanto, é essencial estar sempre realizando os exames pré-natal e acompanhamento médico corretamente.

Queda de cabelo na gravidez é normal?

Sim, a queda da cabelo durante esse período de gestação é algo um tanto comum. No entanto, é no pós-parto que ela ocorre na maioria das mulheres, podendo chegar a uma perda e até 500 fios por dia.

Já em algumas mulheres, pode ocorrer justamente o contrário e o cabelo fica mais viçoso e forte durante o período.

O mais importante de tudo é comunicas essa questão para o médico, para que ele possa avaliar o quanto é normal essa queda, bem como se ela é causada pela variação hormonal mesmo ou se pode ter outras causas, como carência de vitaminas.

Como tratar queda de cabelo na gravidez

A queda dos fios durante esse período, na maioria dos casos, não precisa ser o motivo de muita preocupação. No entanto, claro, pode causar um grande incomodo.

Além das dicas a seguir, existe o gummy hair que é um produto natural para fortalecer e tratar a queda de cabelos em homens ou mulheres.

Por isso, é que existem alguns cuidados que podem ajudar você nesse período, veja:

  • Variação de peso

Atente-se para esse fator pois variações bruscas podem causar a queda de cabelos na gestação. Então, mantenha o controle do peso.

  • Anemia

É possível que a queda de cabelo durante o período gestacional esteja associada a anemia. Se for esse o caso, é importante descobrir o tipo de anemia, sendo que a mais comum é causada pela falta de ferro, podendo ser resolvida com suplementação.

  • Alimentação balanceada

A falta de algumas vitaminas e nutrientes pode causar a queda dos cabelos e durante esse período a exigência nutricional é maior. Por isso, atente-se para uma boa alimentação, que seja rica em vitaminas, nutrientes e minerais.

  • Saúde do couro cabeludo

Manter uma boa higiene e usar os produtos certos para seu tipo de cabelo também é algo essencial. Opte por shampoos de limpeza mais profunda, visto que o couto cabeludo tende a ficar mais oleoso nessa fase!

Saiba mais sobre o produto no site: http://www.pontolit.com.br/gummy-hair-funciona/