Sucos integrais e a qualidade de vida

08/2014

Sem adição de água, açúcar ou conservantes, os sucos integrais começam a surgir como opção para melhorar a qualidade de vida

suco_integral_

Suco de caixinha com fruta de verdade é a aposta da marca Greenday para conquistar os consumidores que buscam melhor qualidade de vida e praticidade. A linha Greenday 100% disponibiliza no mercado sucos produzidos apenas com frutas, sem adição de água, açúcar ou conservantes. Disponíveis em embalagens da Tetra Pak® de um litro e de 250 ml, a marca traz combinações autênticas, com sabores variados.

De acordo com a nutricionista Sonja Salles, a diferença entre suco 100% e néctar da fruta ainda não é clara para os consumidores. “O suco 100% não tem segredo, é apenas fruta e suas propriedades nutricionais. É importante que o consumidor saiba que é possível comercializar sucos de caixinha apenas com fruta, sem adição de água e açúcar”, explica Sonja, nutricionista e Frutommelier Greenday.

O suco é um produto composto por 100% de fruta. O líquido final é um complemento saudável, sem adição de água e açúcar. Já o néctar, possui apenas 20% a 35% de frutas, na sua concentração natural, adicionado de água e açúcar.
Disponíveis nos sabores Uva Branca, Uva Tinta, Maçã, Maçã com Pêra e Abacaxi com Hortelã, os sucos Greenday 100% são conservados através do processo de pasteurização, o que favorece a absorção de vitaminas e substâncias antioxidantes como os carotenos, licopenos e vitamina A presentes nas frutas. Estas substâncias se tornam mais biodisponíveis para absorção pelo nosso organismo quando aquecidas no processo de pasteurização.

Os produtos são envasados em embalagens da Tetra Pak® formadas por seis camadas de materiais – quatro de polietileno, uma de papel e uma de alumínio – que criam uma barreira protetora impedindo a entrada de luz, água, ar e microorganismos. O impedimento da entrada de luz também conserva as propriedades antioxidantes das frutas sendo uma opção mais saudável, comparada ao vidro.
Preservar o sabor, o aroma e as características nutricionais das bebidas é uma das principais preocupações da empresa que vem conquistando cada vez mais clientes em todo o Brasil. “Além do tratamento térmico, é necessário uma embalagem resistente para garantir a qualidade dos produtos na hora de serem transportados. Dessa forma conseguimos levar nossos sucos, sem adição de conservantes, aos locais mais remotos, com total segurança”, explica Mozart Rodrigues, diretor executivo do grupo Arbor Brasil, holding da Greenday.

Comentários:

publicidade