Tipos de Clareamento Dental

Muito se tem ouvido falar em Clareamento Dental, não é mesmo? Porém, muita gente ainda não sabe que existem vários tipos de clareamento dental, os quais têm o objetivo de deixar os dentes mais brancos, clarinhos. E quem não quer exibir um sorriso bonito, livre daquelas manchas antiestéticas?

Como é o feito o clareamento dental?

O clareamento dental é realizado com a utilização de um agente clareador (que depende do tipo de clareamento escolhido) que ao atingir as estruturas dentárias reage com os pigmentos (manchas), os quebrando em micro partículas tornando, assim, os dentes mais claros.

Vale saber que, geralmente, essas manchas que aparecem deixando os dentes amarelados, são resultados de ingestão de alimentos ricos em corantes, tanto naturais como artificiais. Mas não apenas alimentos são vilões, muitas vezes o natural desgaste, com o passar dos anos, pode fazer com que os dentes percam a sua coloração natural, um método que está funcionando no momento é fazer o uso do the miracle white que é uma pasta em forma de argila para clarear os dentes.

Principais tipos de clareamento dental

Hoje podemos contar com diferentes técnicas para clarear os dentes e, claro, sendo fundamental que sejam realizados por um dentista, evitando possíveis problemas e garantindo procedimentos seguros e eficazes.

Veja abaixo os principais tipos de clareamento!

Clareamento caseiro

Através de um molde dental de silicone que precisa ser diariamente colocado nos dentes, junto com um gel clareador é feito o clareamento. Quanto ao tempo de tratamento, assim como, a quantidade de produto utilizada, vão depender de cada caso, sendo, portanto, fundamental, a supervisão de um profissional.

Clareamento a laser

Só pode ser feito em consultórios odontológicos, de forma super rápida e simples. Se coloca sobre os dentes um gel com uma generosa concentração de agentes clareadores, depois, então, é aplicado o laser.

Fitas clareadoras

Podem ser encontradas em farmácias, contendo uma baixa quantidade de peróxido de hidrogênio, o qual age como um agente clareador. Na verdade, essas fitas nada mais são do que simples adesivos, que precisam ser colocados nos dentes para agirem por um determinado tempo. É preciso seguir a indicação do fabricante ou dentista.

Clareamentos com métodos caseiros

Mas, quem quiser ainda, pode recorrer aos velhos métodos de clareamento, os quais utilizam soluções caseiras, tais como:

Bicarbonato de sódio: é uma substância abrasiva que, ao passar no dente, vai removendo a camada superficial de manchinhas. Mas, atenção, muitos dentistas não recomendam esse método, já que o exagero pode desgastar o esmalte do dente.

Casca de banana: ela também pode agir como um agente abrasivo, pois contém ácidos naturais que, ao serem esfregados sobre os dentes removem a camada superficial de sujeira, deixando o sorriso com um aspecto mais claro. Claro, deve ser feito antes da escovação normal.

Casca de laranja: ao esfregar a parte branca da casca de laranja sobre os dentes, a substância chamada d-limoeno vai ajudar a remover manchas, deixando, assim, os dentes mais claros. Para saber mais detalhes é só assistir o vídeo abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *