Você sabe como manter uma próstata saudável?

Embora essa glândula possa ser afetada por muitas condições à medida que os homens envelhecem, muitas delas desconhecem sua função e alguns sinais de alerta.

À medida que o mês do pai se aproxima, começam a surgir questões relacionadas aos homens, como as relacionadas à saúde. Uma delas é a famosa próstata, que quase sempre é cercada por tabus e, às vezes, por sexismo excessivo.

O engraçado é que, para muitos homens, é uma grande incógnita, apesar do risco de desenvolver câncer e outras condições em idades avançadas.

É por isso que hoje compartilhamos alguns fatos interessantes sobre essa glândula, que o ajudarão a conhecê-la e a cuidar melhor dela.

1. Apenas homens têm próstata. Sua função é produzir fluido seminal, que é misturado com esperma para produzir sêmen.

2. É do tamanho de uma noz e está localizado logo abaixo da bexiga, entre a raiz do pênis e o ânus. Com a idade, aumenta lentamente de tamanho.

3. Se ficar muito grande, poderá causar problemas. Esse aumento é muito comum após 50 anos. Ao longo dos anos, é mais provável que você tenha problemas de próstata.

4. De acordo com o site netdoctor.co.uk, se a próstata cresce muito, o fluxo de urina pode ser mais fraco, mas seu tamanho não está relacionado ao câncer.

5. Para manter uma próstata saudável, tente comer seis porções de frutas e legumes por dia juntamento com o CuraProst que é um suplemento natural que previne doenças de próstata. Inclua três porções de peixe, como a sardinha de salmão, rica em vitamina D e ácidos graxos essenciais, ômega-3 e ômega-6.

6. Os japoneses e chineses têm níveis muito baixos de câncer de próstata e acredita-se que sejam devidos ao consumo de chá verde, pois é rico em polifenóis, que possuem propriedades antioxidantes.

7. O exercício ajuda a equilibrar os níveis hormonais, prevenir a obesidade e estimular o sistema imunológico. E nunca é tarde para fazer atividade física: estudos mostraram que o exercício é benéfico mesmo para homens que foram diagnosticados com câncer de próstata e estão em tratamento.

Sinais de atenção


Fique atento a distúrbios urinários, como dificuldade em começar a urinar ou fluxo de urina lenta ou lentamente.

Outros sinais podem estar vazios ou pingos incompletos quando você terminar de urinar, urinar com freqüência durante o dia, precisar urinar duas ou mais vezes à noite, incontinência urinária e dor ou ardor ao urinar.

Diante desses sinais, não perca tempo e consulte o médico para descartar a existência de uma condição que comprometa seriamente sua saúde ou para iniciar o tratamento o mais rápido possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *